quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

AMBOS SERÁ UMA SÓ CARNE


Gênesis: 2.18-25                                               Gênesis: 2.24
Efésios: 5.31



Não é fácil ser-se "dois" numa só carne. É que "cada cabeça, cada sentença". Cada pessoa tem a sua personalidade, a sua forma de pensar, sentir e gostar. Mas Deus mandou que assim fosse e assim deve ser.

O nosso Deus é o grande e único Deus. Ele deixa para as Suas criaturas, coroa da Sua criação, GRANDES DESAFIOS! Desafios que nós devemos atingir, pois jamais Ele nos deixaria objetivos que não pudéssemos atingir. Difíceis, sim, mas não impossíveis de atingir.

Um dia fui chamado, na qualidade de pastor, por um casal desavindo. Tinham chegado ao topo da desconfiança e já não queriam viver mais juntos. Queriam divorciar-se. Então, eu que os ajudassem. Pediram-me, para que dividissem os "trapinhos" para irem um para cada lado, mesmo dando grande sofrimento ao casalinho de filhos que, com eles, constituíam uma bela família.
Então eu disse:
- Mas, meus irmãos, Deus não me chamou para dividir, mas para juntar vontades, mãos e corações, para que se amem, respeitem e completem. Assim, vou propor-vos um desafio para atingirem, antes de qualquer outro passo para a separação. Querem aceitá-lo?
Depois de alguma hesitação, o marido disse: - Não vejo ponta por onde se lhe pegue, mas, pastor, diga-me o que tens a propor-nos.
- Eu proporia que a partir de agora mesmo os irmãos se juntassem os dois em oração, e, em manhã e em cada noite, confessassem a Deus, diante um do outro, os vossos erros, pedindo perdão.  Nesses dias também poderão recordar as alegrias e bênçãos que têm recebido juntos, desde o vosso casamento. Lembrem-se das alegrias que os vossos filhos lhes têm dado.  Em tudo isso e por tudo isso, dêem graças.  Nessas orações conjuntas, peçam perdão ao Senhor pelos vossos exageros cometidos um para com o outro. Aliviem a vossa alma e o vosso coração, sem segundas intenções, nem desejo de se magoarem mutuamente. Agradeçam a Deus o bem que têm recebido na vossa comunhão conjugal.

- Voltarei na próxima semana. O desafio é orar até a exaustão, sem cessar, de manhã e à noite, sobre a vossa vida e o que de bom ela tem sido para vós.

Orei com eles e saí, pedindo que desse resultado positivo.

Voltei na semana seguinte e vi que os seus semblantes não estavam desanimados. Havia mesmo certa cumplicidade entre eles.
Contaram-me então:

- Ainda não acabamos pastor. Vamos continuar com o desafio que nos propôs, mas a nossa amargura desapareceu. A nossas discussões também foram embora. Agora até já gostamos daquilo que um de nós não gostava. Vamos continuar a orar todos os dias, juntos, e cremos que Deus nos quer juntos para criar os nossos filhinhos e para sermos felizes, muito felizes.

Li de um psiquiatra cristão: - "somente quando o marido e a mulher oram juntos, com honestidade, pedindo a mesma coisa a Deus, eles descobrem o segredo da harmonia".

Não se pode, nem se devem confrontar os defeitos conjugais, pois isso é lenha para atirar o fogo da desarmonia. Quer o marido e a mulher sejam honestos e fieis um ao outro, que orem juntos, que tomem as decisões da vida juntos, sob a orientação de Deus, e eles, sendo dois, tendo duas cabeças e duas personalidades, "serão os dois uma só carne".


Publicado por: archote

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO.

Papo Cristão

Visitantes Agora No Blog.