quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Deixo-vos a paz que excede todo entendimento


E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.
Filipenses 4:7


Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.
João 14:27

O que é uma paz que excede a TODO entendimento?

A paz que excede a TODO entendimento, excede ao seu entendimento, ao entendimento dos homens, ao entendimento dos nossos familiares, ao entendimento de nossos amigos, ao entendimento dos lideres espirituais, ao entendimento filosófico, ao entendimento dos legalistas, ao entendimento dos liberalistas, ao entendimento dos formadores de opiniões, ao entendimento das diversas congregações religiosas, até mesmo o não entendimento não é necessário para receber a paz de Deus…faltou mais alguma? Se faltou, saiba, a paz que excede a TODO entendimento, excede também a este que você pensou.

Nossa relação com Deus, através de Jesus, não pode se basear no entendimento natural, seja nosso, seja de algum outro, no que diz respeito a nossa relação com o Pai. Também não se pode basear pelo racionalismo, pois tudo em Cristo é pela fé, é crer nas palavras que Jesus nos deixou.

TENDO sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;
Romanos 5:1

Ao termos paz com Deus, não é necessário mais culpas, medos, temores. Afinal, TEMOS paz com Deus e não da forma como entendemos, mas a partir da visão de Jesus, que é a paz que definitivamente, EXCEDE a todos os entendimentos. Por nossa conta própria, não teríamos paz com Deus de uma forma constante, pois acharíamos que ela seria consequência de um “fazer algo”, de uma boa ação, de um bom comportamento, o que então, seria uma barganha.

Descanse, Deus deixou Sua paz através de Jesus e, por isso, você, se receber este entendimento de forma viva em sua mente e seu coração, ira se regozijar NELE, se alegrará e tudo que fizer será pela motivação correta: o amor, e este é o maior de todos os mandamentos.

Até mais na alegria de Cristo Jesus que nos reconciliou com o Pai!


Escrito por: Daniela Correa.
Fonte: http://meditardiaenoite.com.br/?p=1675#respond

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO.

Papo Cristão

Visitantes Agora No Blog.