quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Que amor é este? Um amor incondicional...

Que amor é este?
Um amor incondicional...



No livro de João Capítulo 3 e Versículo 16 encontramos a seguinte afirmação: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que Nele crer não pereça, mas tenha a Vida Eterna” “Porque” É uma explicação; “Deus”

Quem é Deus pra você? Quem é Deus? Resumidamente é o Todo Poderoso, o Alfa e o Ômega, o princípio e o Fim; é o criador dos céus e da terra; único e verdadeiro; Santo, Fiel e Justo;

Ele é aquele que te formou e escreveu a tua história, antes mesmo de tua mãe perceber que o tinha em seu ventre, foi Deus que escolheu o formato do teu rosto, a cor dos teus olhos, a cor da tua pele, a cor do teu cabelo, veja quantos detalhes e te deu uma linda família. Você pode pensar “eu não queria essa família, por este ou aquele motivo”, talvez por algo que acontece na convivência com os parentes e nos entristecemos.

Mais saiba que foi Deus quem te escolheu e te presenteou com esta FAMÍLIA. Já parou para pensar no número de orfanatos que existem? Quantas e quantas crianças precisando de um lar? E Deus te deu esse privilégio. Seja mais grato a Ele. No livro do Apocalipse Capítulo 1 e Versículo 8, está escrito assim “Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso”.

Meu amado, Deus é o nosso refúgio, a nossa fortaleza, o nosso socorro bem presente na angústia, o nosso oxigênio, pois sem Deus morremos espiritualmente. “amou o mundo de tal maneira” O amor de Deus para conosco é algo inexplicável.

É incondicional, é lindo. Você se pergunta “Como amou o mundo de tal maneira?” o mundo é cheio de pecados e como a própria Bíblia revela o mundo já é do maligno. O ser humano criatura de Deus se comporta de uma forma que desagrada a Deus, pois pensa que podem fazer tudo o que quiser e esquecem que há um Deus que vê tudo, que é Onisciente (sabe de todas as coisas / sabe de tudo, até mesmo o que pensamos), Onipresente (está em todos os lugares) e onipotente (tem todo o poder). Abaixo você entenderá melhor sobre o porquê de Deus ter ‘ amado de tal maneira o mundo’. “que deu o seu filho unigênito” Ele amou tanto, tanto, tanto, que DEU Jesus para morrer por mim e por você na cruz do calvário, Jesus pagou um alto preço para nos dar a Vida Eterna. Foi nesta cruz, que Ele morreu por nossos pecados.

Ele não merecia. Que amor foi este? Porque Jesus é Santo, Ele não tinha pecado, Ele não merecia sofrer. Repito mais uma vez, Ele morreu por mim e por você meu querido, Jesus morreu em pró de prostitutas, drogados, alcoólatras, homicidas, adúlteros, etc. Para apagar nossos pecados, para termos acesso a Vida Eterna. Será que você teria a coragem de Deus? De dar o seu FILHO para ser pregado na cruz em pró da humanidade? Em toda história, essa provação de Jesus, a dor, o sofrimento, não existe semelhante.

O amor de Deus para com a minha e a sua vida foi tão grande e imenso que Ele deu o Seu único filho para a nossa própria SALVAÇÃO. “para que todo aquele que Nele crer não pereça” Essa palavra CRER não está resumidamente a crer que Deus existe. Claro que é ter convicção e fé, mas também é relacionado a você fazer a vontade de Deus, de ter intimidade com Deus.

Quando se refere “não perecer” é não morrer espiritualmente. Você tem feito a vontade de Deus? As suas atitudes agradam a Deus? Você tem intimidade com Deus? Ou só o conhece de ouvir falar? Quantos minutos, quantas horas no dia você fala com Deus? Deus já te deu tantos livramentos de acidentes, e até mesmo da morte, muitos que vistes e outros livramentos que não vistes você já deve ter falado “se eu não tivesse freado ou não tivesse mudado o caminho eu teria morrido ou sofreria um acidente”, querido foi Deus te livrando e cuidando de você e se você já sofreu um acidente independente da gravidade, foi Deus quem te livrou porque Ele te ama e Ele tem projetos para serem realizados através de você.

Já parou para pensar se Ele só cuidasse de nós quando fossemos falar com Ele ou quando nos lembrássemos Dele? Misericórdia!!! “mas tenha a Vida Eterna” Muitos estão enganados pensando que a vida é esta que vivemos aqui no Planeta Terra e temos que aproveitar o “máximo do máximo”, as festas, bebidas... Tudo que satisfaz a carne, a nossa vontade e aborrece a Deus. Porque a vida é curta. Engana-se a si mesmo quem pensa que é desta forma. A Bíblia revela no livro de Gênesis que viemos do pó e para o pó voltaremos e a nossa alma, para onde vai? A Bíblia relata que existem dois caminhos: o Céu e o inferno. Nós somos quem escolhemos. Através de Jesus é que temos acesso a Vida Eterna. Acesso este que requer uma vida voltada para Deus, em fazer a vontade de Deus, uma vida de renúncias. Você pensa “eu sou muito jovem” e se você morrer daqui a um minuto pra onde a tua alma vai? E se Jesus Voltar, você vai subir com Ele? Você será arrebatado? O homem tem o livre arbítrio.

São suas atitudes que o levam para morar no céu, para se ter a vida Eterna ou para viver a eternidade no inferno. Palavra dura “inferno” mais é a realidade. Você não tem noção de como é este lugar. Muitos após o arrebatamento da igreja vão querer morrer, se suicidar mais a morte não existirá. Se ficar curioso ler Mateus Cap. 13 e Versículo 50. Apocalipse Cap. 21 e Versículo 8 (se possível leia-o todo o capítulo). Se converter para Deus é abrir mão do seu Eu, renunciar suas vontades. Deus honra aqueles lhe obedecem. Deus tem um lindo plano para ser realizado em nossas vidas, basto querermos. Não se iluda com este mundo que é passageiro, pois o Diabo veio no propósito de roubar, matar e destruir. Não ceda a vontade dele, pois ele é um perdedor. Você ao fazer a aliança com Deus à bíblia diz que SOMOS MAIS DO QUE VENCEDORES.

Tudo que você for fazer se pergunte a si mesmo “JESUS FARIA ISSO?”. Seja dependente de Deus, reconheça-o como o Rei dos reis e Senhor dos senhores, como o único digno de receber o louvor que sai da tua boca. Amados, não quero descrever algo para você ficar preocupado ou para ter medo. Não. Apenas quero que saibam que Deus Ama Você. E que façam a escolha certa. Jesus está bem pertinho de você. JESUS TE AMA MUITO MEU QUERIDO.

JESUS VEM VOCÊ VAI? Ou seja, significa dizer Jesus vem buscar a sua igreja, aqueles que o adoraram em Espírito e em verdade, que abandonaram o pecado por amor a Cristo, para morar com Ele na Glória, em Sião. “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo”. (Apocalipse 3:20)


Texto enviado pelo usuário: JAKELINE
E-mail de contato: jakeline.pe@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO.

Papo Cristão

Visitantes Agora No Blog.